Que Dia é Hoje?

21/9/2002
Dia Internacional da Paz

Através da resolução 55/282, do dia 7 de setembro de 2001, uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu que a partir de 2002, o Dia Internacional da Paz seria celebrado todo dia 21 de setembro.

A data tem como finalidade fomentar reflexões sobre a necessidade de paz no mundo. No dia 21 de setembro, a ONU realiza ações para motivar o fim das hostilidades em todo o mundo.
 
O ex secretário da ONU, Kofi Annan, enfatizou que:
“O Dia Internacional da Paz deve ser também, para a comunidade internacional em geral, uma pausa para reflexão sobre as ameaças e desafios que enfrentamos. Em algumas partes do mundo, há a percepção de que as principais ameaças à paz e à segurança são as novas e potencialmente mais virulentas formas de terrorismo, a proliferação das armas não convencionais, a difusão de redes criminosas internacionais e as maneiras como todos estes problemas se juntam e reforçam mutuamente. Mas, para muitos outros habitantes do nosso planeta, a pobreza, a doença, a privação e a guerra civil continuam a serem as grandes prioridades."
 

Conteúdos relacionados
» Estudo Interativo- Peace