Que Dia é Hoje?

12/6/2014
Início da Copa do Mundo FIFA 2014: Brasil

O Brasil é o país-sede da Copa de Mundo da FIFA (Federação Internacional de Futebol), entre 12 de junho e 13 de julho. A competição é conceituada como um dos eventos esportivos de maior expressão mundial, uma vez que tem a capacidade de fomentar a integração e o diálogo de diferentes culturas.

Foram anos de preparação desde que o país foi escolhido oficialmente para sediar o Mundial.  Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram as doze cidades selecionadas para receber os jogos.

Alguns estádios foram construídos para o Mundial, como exemplo, o Estádio das Dunas, em Natal, a Arena Pernambuco e a Arena de São Paulo. Já, os outros passaram por grandes reformas, entre eles, o Maracanã (Rio de Janeiro), o Mineirão (Belo Horizonte) e o Beira Rio (Porto Alegre).

Já é uma tradição do Mundial ter um mascote, uma bola oficial e um slogan. O Fuleco, um simpático tatu-bola, é o animado mascote, a bola se chama Brazuca e o lema “Juntos num só ritmo” resume em uma frase a magia do futebol. 

Conteúdos relacionados
» Copa 2014
» Copa 2014: Bandeira dos Países