Que Dia é Hoje?

20/5/1506
Morre Cristóvão Colombo

Cristóvão Colombo nasceu em 1451. O lugar de sua origem não é definido pelos historiadores, mas acredita-se que ele tenha nascido em Gênova, na Itália. Envolveu-se com a navegação desde cedo e, quando morou em Portugal por cerca dez anos, dedicou-se ao estudo das rotas de navegação.

Colombo sempre acreditou na existência de um caminho alternativo para as Índias, região de comércio de especiarias, devido à sua crença na esfericidade da Terra. Após as recusas de seu projeto em chegar às Índias contornando o globo pela Coroa portuguesa, Colombo finalmente encontrou apoio financeiro para provar sua teoria aos reis espanhóis, Fernando e Isabel.

Em agosto de 1942, Colombo partiu em uma caravela chamada Santa Maria com mais de 50 homens a bordo. Em sua companhia havia mais duas caravelas de porte menor. Em dois meses de viagem, em outubro, ele chegou às Bahamas, acreditando estar nas Índias. Em seguida, alcançou Cuba, Haiti e República Dominicana. Ao retornar à Espanha, um ano depois, foi recebido triunfalmente e foi nomeado vice-rei da nova colônia. O navegador morreu em 20 de maio de 1506, Valladolid, Espanha.