Que Dia é Hoje?

29/5/1917
Nasce John F. Kennedy, ex-presidente dos EUA
John Fitzgerald Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos, nasceu no Estado de Massachusetts, em 29 de maio de 1917. Sua vida política começou em 1946, quando foi eleito para o Congresso. No ano de 1960, o jovem senador é escolhido pelo Partido Democrata para disputar as eleições presidenciais sendo eleito presidente. Em sua posse, Kenndy apresentava o preceito memorável: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você - pergunte o que você pode fazer por seu país".

Todos os programas econômicos lançados no país durante o mandato de Kennedy levaram os EUA ao maior crescimento sustentado desde a Segunda Guerra Mundial. No dia 22 de novembro de 1963, Kennedy desfilava em carro aberto pelas ruas de Dallas quando foi atingido por dois tiros, um no pescoço e outro na cabeça, o presidente morreu minutos depois. O suposto assassino, Lee Harvey Oswald, foi preso no mesmo dia e assassinado dois dias depois.

Aos 46 anos de idade, Kennedy tornou-se o quarto presidente americano a ser assassinado e o oitavo a morrer em exercício.