Que Dia é Hoje?

Cada dia é especial para a história. Veja neste calendário o que aconteceu nesta mesma data, anos atrás.
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

02

Dezembro

03

Dezembro

04

Dezembro

05

Dezembro

06

Dezembro

07

Dezembro

08

Dezembro
1791
Morre o compositor Wolfgang Amadeus Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 27 de janeiro de 1756 em Salzburgo. Estudou com Leopold Mozart, seu pai, conhecido violonista e compositor, que trabalhava na orquestra da corte do arcebispo de Salzburgo. Em 1762, Leopold começou a levar seu filho para uma turnê pelas cortes da Europa.

Saiba mais
1926
Morre o pintor francês Claude Monet

Claude Oscar Monet nasceu em Paris, na França, em 1840 e, entusiasmado com a idéia de ser pintor foi para Paris com o propósito de estudar a arte, matriculando-se na Académie Suisse. No país conheceu Pissaro e Coubert que também estavam começando na pintura.

Saiba mais
1967
Criação da FUNAI

Criada em substituição ao Serviço de Proteção ao índio, a FUNAI é responsável por executar políticas indigenistas, como promover a educação básica aos índios, assegurar as terras ocupadas por eles, defender seus interesses e impedir ações de garimpeiros, posseiros e madeireiros que possam colocar esses povos em risco.

Saiba mais
Conteúdos relacionados
2012
Morre Oscar Niemeyer

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro de 1907, Oscar Niemeyer graduou-se em Engenharia e Arquitetura pela Escola Nacional de Belas Artes, em 1934. Logo em seguida, foi trabalhar no escritório de Lúcio Costa, onde se envolveu em diversos projetos, entre eles, o prédio do Ministério da Educação e da Saúde e o pavilhão brasileiro na Feira Mundial de Nova Iorque.

Saiba mais
2013
Morre Nelson Mandela, ícone da luta contra o apartheid

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Rolihlahla Mandela, morreu em 05 de dezembro de 2013, aos 95 anos. Nascido em 18 de julho de 1918, Mandela lutou contra as ações separatistas entre negros e brancos. Ele combateu efetivamente o apartheid e se tornou conhecido mundialmente pela sua coragem, ousadia e inteligência.

Saiba mais
Conteúdos relacionados