Que Dia é Hoje?

Cada dia é especial para a história. Veja neste calendário o que aconteceu nesta mesma data, anos atrás.
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro

11

julho

12

julho

13

julho

14

julho

15

julho

16

julho

17

julho
1789
Tomada da Bastilha

Como símbolo do absolutismo, Bastilha, fortaleza e prisão de Paris,era odiada e tinha uma importância estratégica. Em 14 de julho de 1789, uma multidão parisiense tomou a Bastilha, na esperança de conseguir munição. O governador foi morto e os sete prisioneiros foram libertos. A tomada da Bastilha marca o início da Revolução Francesa e 14 de julho, o "Dia da Bastilha", tornou-se feriado nacional da República Francesa.

Saiba mais
Conteúdos relacionados
1899
Luís Galvez proclama a independência do Acre

Luís Galvez era espanhol, estudou jornalismo, ciências jurídicas e diplomacia na Europa e se mudou para a América do Sul em busca do eldorado da Amazônia. Escreveu em alguns jornais em Manaus, fez traduções de textos bolivianos e foi dessa forma que soube da situação do Acre, então território boliviano, mas já com ideias separatistas.

Saiba mais
1909
Inauguração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O projeto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro faz parte da reforma realizada pelo Prefeito Pereira Passos. Entre 1902 e 1906 a cidade passou pela política do "bota abaixo", foram construídas então a Av. Central (hoje Av. Rio Branco) e a Av. Mem de Sá, entre outras obras.

Saiba mais
1965
Nave Mariner 4 fotografa Marte pela 1ª vez

A Mariner 4 foi a primeira nave a ter êxito na aproximação a Marte, capturando em 15 de julho de 1965 as primeiras fotografias do "Planeta Vermelho".

Saiba mais
Conteúdos relacionados